SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número79Efectos de la electividad en los cursos de estudio del área sociohumanística, sobre la calidad del aprendizaje en entornos virtualesEstrategia didáctica para la formación en investigación en la educación virtual: Experiencia en la Universidad Manuela Beltrán índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Revista EAN

versión On-line ISSN 0120-8160

Resumen

MONSALVE CASTRO, Nancy Yamile  y  MONSALVE CASTRO, Carolina. A inclusão do computador na sala de aula por professores da quinta série do ensino fundamental como ferramenta para proporcionar o aprendizado significativo nos estudantes. Rev. esc.adm.neg [online]. 2015, n.79, pp.50-63. ISSN 0120-8160.

O objetivo deste trabalho consistiu em analisar em um grupo de professores da quinta série do ensino fundamental, a inclusão do computador na sala de aula como ferramenta das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que propicia o desenvolvimento de atividades para afrontar os grandes desafios da aprendizagem significativa através do processo de ensino-aprendizagem. Para isso se orientou esta pesquisa científica sob o enfoque qualitativo apoiado no desenho etnográfico. Entre as descobertas se ressalta o fato de que os professores em sua grande maioria utilizam estratégias que vinculam atividades programadas no computador.

Palabras clave : Processo ensino-aprendizagem; as Tecnologias da Informação e a Comunicação (TIC); o computador; professores.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )