SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número65Neurociencia y publicidad. Un experimento sobre atención y emoción en publicidad televisivaSubjetividad y poder en la organización empresarial: un estudio de caso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Innovar

versión impresa ISSN 0121-5051

Resumen

SANCHEZ-GUTIERREZ, José; VAZQUEZ-AVILA, Guillermo  y  MEJIA-TREJO, Juan. O MARKETING E OS ELEMENTOS QUE INFLUENCIAM NA COMPETITIVIDADE DAS MPMES COMERCIAIS EM GUADALAJARA, MÉXICO. Innovar [online]. 2017, vol.27, n.65, pp.93-106. ISSN 0121-5051.  https://doi.org/10.15446/innovar.v27n65.65064.

No mundo inteiro, as MPMEs enfrentam o desafio de sobreviver e tentam realizar atividades que outorguem a criação de valor superior ao cliente na busca de vantagens competitivas. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo definir a correlação que existe entre os fatores fundamentais do marketing, que impactam na competitividade das MPMEs do comércio varejista (roupas de vestir) de Guadalajara, com a aplicação de 380 pesquisas a diretores ou gerentes das empresas e com o uso de equações estruturais para medir a inter-relação das variáveis.

Palabras clave : competitividade; estratégias de marketing; marketing; MPMEs; setor de comércio varejista.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )