SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número40Diseño y validación de rúbrica para la evaluación de modelación matemática en alumnos de secundaria índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Revista científica

versión impresa ISSN 0124-2253versión On-line ISSN 2344-8350

Resumen

OLIVEROS RUIZ, Maria Amparo. Visão Geral do Ensino em Instituições de Ensino Superior, em Programas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Rev. Cient. [online]. 2021, n.40, pp.2-12.  Epub 17-Abr-2021. ISSN 0124-2253.  https://doi.org/10.14483/23448350.16764.

A matrícula de alunos em programas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) é crítica no México. Os empregadores mencionaram ter dificuldade em encontrar pessoas com habilidades para preencher as vagas nas áreas STEM. Os resultados mostraram que o treinamento cultural, a identidade jovem e a igualdade de gênero afetam as escolhas profissionais dos estudantes na área fronteiriça de Baja California e Sonora. Isso pode definir quais estratégias desenvolver e implementar nas universidades e quais são os fatores de sucesso para recrutar alunos para esses programas.

Palabras clave : STEM; STEM; STEM + A; ensino superior; carreiras.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )