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versión impresa ISSN 0124-8693versión On-line ISSN 2539-0554

Resumen

SARMIENTO SUAREZ, Jaime Enrique et al. DETERMINANTES NO USO DE SIMULADORES DE NEGÓCIOS: CASO COMPANY GAME. Tend. [online]. 2023, vol.24, n.2, pp.28-59.  Epub 15-Mayo-2023. ISSN 0124-8693.  https://doi.org/10.22267/rtend.232402.227.

A utilização de simuladores em processos educacionais ganhou força nos últimos anos, e eles se tornaram ferramentas que auxiliam no aprimoramento de habilidades e competências genéricas dos alunos, como: comunicação assertiva, gestão do tempo e da informação, trabalho em equipe, técnicas de análise, entre otras, mas é preciso investigar se outros aspectos podem influenciar no tempo de uso e aplicação dos simuladores de negócios, bem como nos resultados obtidos. A abordagem utilizada nesta pesquisa é quantitativo-explicativa e de tempo síncrono e utiliza como fonte de informação o banco de dados do simulador de jogo de empresas Company Game, tomando informações de 1.197 registros. O objetivo do estudo é identificar a existência de variáveis ​​que influenciam o desempenho das equipes no jogo de simuladores de empresas, como formação acadêmica, contexto e treinamento. Os resultados do modelo de regressão logística e do modelo de equações não paramétricas (PLS-SEM) mostram que o tempo gasto e o número de consultas de páginas associadas ao jogo de simulação são os determinantes que explicam a variação nos resultados do ranking. melhor compreensão para pessoas interessadas em processos de construção de conhecimento mediados por métodos eletrônicos de aprendizagem que buscam fortalecer habilidades genéricas.

JEL: C63; C88; M13; M20; O30

Palabras clave : adaptação estudantil; aprendizado ativo; aprendizagem online; habilidades sociais; tecnologia educacional..

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