SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número24El diálogo que se encamina. La traducción entre Paul Celan y Doris SalcedoTrayectorias artísticas-militantes: memoria y fotografía en el Museo de Arte y Memoria, de La Plata (Argentina) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Hallazgos

versión impresa ISSN 1794-3841

Resumen

VILLALBA GRANADOS, Pedro Román. A fotografia como permanência do e efêmero na obra de Edwin Jimeno. Hallazgos [online]. 2015, vol.12, n.24, pp.49-61. ISSN 1794-3841.  https://doi.org/10.15332/s1794-3841.2015.0024.03.

A performance tem sido concebida e vista desde o seus inicios como uma manifestação artística que tem como característica principal o efêmero de suas ações, as quais são conhecidas por espectadores que em sua maioria estão ausentes da ação, somente a experimentam por meio da fotografia o vídeos. De esta forma, o propósito de esta pesquisa é indagar sobre a relação entre a prática da performance como manifestação artística e a fotografia como prática, que não somente projeta-se como documentação e registro, senão que a sua participação no desenvolvimento da obra da performance é muito más ativa; de esta forma, leva artistas como Edwin Jimeno a explorar outros campos que o permitirá iniciar processos que até o momento não tinha abordado.

Palabras clave : performance; imagem; fotografia; efêmero.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )