SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Significados acerca de la atención educativa en el aula regular a niñas y niños en situación de discapacidad en tres instituciones educativasAgnosia integrativa causada por una epilepsia focal occipital izquierda: estudio de caso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Diversitas: Perspectivas en Psicología

versión impresa ISSN 1794-9998

Resumen

GROHS, Gláucia  y  SPERB, Tania Mara. O texto narrativo na clinica psicanalítica do sintoma de aprendizagem da linguagem: uma análise estrutural. Divers.: Perspect. Psicol. [online]. 2011, vol.7, n.2, pp.335-349. ISSN 1794-9998.

Este artigo apresenta dados de um dos estudos desenvolvidos na tese "O texto narrativo como intervenção terapêutica em problemas da linguagem escrita na adolescência" (Grohs, 2009): a análise estrutural do texto narrativo produzido em psicoterapia de orientação psicanalítica. Demonstra-se a partir desta análise, a possibilidade de se utilizar o texto narrativo como instrumento de intervenção e de medida de resultados em pesquisa em psicoterapia na clínica do adolescente que produz sintoma na aprendizagem da linguagem escrita.

Palabras clave : análise estrutural; narrativa; psicoterapia de orientação psicanalítica.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons