SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número34La estética y la diversión como factores generadores de valor en la experiencia de consumo en serviciosClusters como un modelo en el desarrollo de los negocios electrónicos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Innovar

versión impresa ISSN 0121-5051

Resumen

TORRES MORAGA, Eduardo; VALENZUELA FERNANDEZ, Leslier  y  BARRA, Cristóbal. Fatores determinantes da confiança no intermediário na indústria da troca comercial. Innovar [online]. 2009, vol.19, n.34, pp.25-34. ISSN 0121-5051.

A troca organizada está aumentando no mundo dos negócios. O fator chave para o ingresso de empresas nesta rede e o uso habitual de seus serviços é a confiança que o intermediário representa. Esta pesquisa contribui com a proposta de um modelo causal que mostra quais são os fatores determinantes da confiança no intermediário na indústria da troca comercial. A metodologia usada é causal e quantitativa aplicada a todos os clientes de Barterhouse (única empresa de troca comercial no Chile). Os resultados empíricos estabelecem que a reputação e a comunicação do mediador, da mesma forma que a satisfação de seus membros, influem direta e positivamente na relação entre um membro de uma rede e o intermediário.

Palabras clave : Troca Comercial; Confiança; Reputação; Comunicação; Satisfação.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons