SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número2ERRORES Y CAUSAS: USOS DE SER Y ESTAR EN ESTUDIANTES FRANCÓFONOS DE ELEEL ANÁLISIS DEL DISCURSO MULTIMODAL: UNA COMPARACIÓN DE PROPUESTAS METODOLÓGICAS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Forma y Función

versión impresa ISSN 0120-338X

Resumen

HINCAPIE, Diana. CORPUS DE APRENDIZES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E SEGUNDA LÍNGUA (CAELE/2): O COMPONENTE ESCRITO. Forma funcion, Santaf, de Bogot, D.C. [online]. 2018, vol.31, n.2, pp.129-143.  Epub 18-Oct-2022. ISSN 0120-338X.  https://doi.org/10.15446/fyf.v31n2.74659.

Este artigo expõe o processo de projeto e construção do Corpus de Aprendizes de Espanhol como Língua Estrangeira e Segunda Língua (CAELE/2) em seu componente escrito. Este é o primeiro corpus de aprendizes de espanhol como língua estrangeira e segunda língua na Colômbia. Tem como objetivo oferecer a docentes e pesquisadores mostras reais de língua de aprendizes estrangeiros e surdos, com a finalidade de executar análise e propostas didáticas que beneficiem essas populações. O CAELE/2 é um corpus aberto com 166 mostras sistematizadas, tomadas de 83 participantes que responderam às provas desenhadas para o projeto.

Palabras clave : aprendizes estrangeiros; aprendizes surdos; corpus de aprendizes; espanhol; linguística de corpus.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )