SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número81Comunicaciones cuidadosas: generando pro-comunes. Análisis de una red agroecológica desde el ethos del cuidadoTraducciones y bricolajes: mediaciones en ocupaciones de tierra en el Nordeste de Minas Gerais (Brasil) en las décadas de 1980 y 1990 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Universitas Humanística

versión impresa ISSN 0120-4807

Resumen

VIDAL AULADELL, Felip. Atividade publicitária: entre simulacro e utopia. univ.humanist. [online]. 2016, n.81, pp.149-176. ISSN 0120-4807.  https://doi.org/10.11144/Javeriana.uh81.apsu.

A atividade publicitaria tem focado a sua atenção, já faz algum tempo, na experiéncia emocional do consumo como fonte de vivéncias para fornecer conteúdo imaginario ás marcas, o que tem vindo a moldar novos desenvolvimientos da nomeada publicidade da significação. Mesmo assim, estamos testemunhando, na atualidade, a aparição de todo um elenco de técnicas e estratégias que constituem uma nova forma de conceber e praticar a publicidade, de jeito tal que a construção do imaginario de marca vem-se produzindo, neste contexto, por uma multiplicidade de meios que ocasionaram mudanças profundas nas estratégias e formatos publicitarios que, poderia se interpretar balangam entre o simulacro e a utopia.

Palabras clave : publicidade; marcas; marketing; experiéncia; simulacro; utopia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )