SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número49El saber pedagógico como saber prácticoUna idea de archivo: contribuciones a la investigación educativa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Pedagogía y Saberes

versión impresa ISSN 0121-2494

Resumen

RIOS BELTRAN, Rafael. A prática pedagógica: ferramenta para historicizar a pedagogia na Colômbia. Pedagogía y Saberes [online]. 2018, n.49, pp.27-40. ISSN 0121-2494.

A pesquisa histórica em torno da prática pedagógica na Colômbia é um trabalho metodológico e conceitual que possibilita a compreensão do professor como sujeito do saber pedagógico e a postulação do ensino como objeto e como prática do saber, perspectiva que supera o aspecto instrumental. O artigo mostra o contexto através do qual a noção prática pedagógica surge, não como uma experiência acadêmica terminada, mas como experiência de pesquisa dentro do grupo História da prática pedagógica (GHPP), no campo da pedagogia na Colômbia.

Palabras clave : prática pedagógica; história da pedagogia; pedagogia na Colômbia; ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )