SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número especial 75¿La innovación empresarial conduce al alto crecimiento? Evidencia de empresas ecuatorianasValor percibido por el cliente en empresas de alto crecimiento índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Cuadernos de Economía

versión impresa ISSN 0121-4772

Resumen

HONJO, Yuji. As empresas emergentes lucrativas crescem mais rápido? Evidências da Colômbia. Cuad. Econ. [online]. 2018, vol.37, n.spe75, pp.727-754. ISSN 0121-4772.  https://doi.org/10.15446/cuad.econ.v37n75.69123.

Este estudo explora o impacto da lucratividade no crescimento de empresas emergentes ou startups. Usando dados de empresas emergentes na Colômbia, examinamos a relação entre o crescimento dos negócios e a lucratividade. Fornecemos evidências de que empresas emergentes com maior lucratividade aumentam seus ativos totais. Porém, encontramos poucas evidências de que a lucratividade afeta positivamente o crescimento das vendas de empresas emergentes. Pelo contrário, os resultados apoiam a noção de que a lucratividade é derivada do crescimento das vendas. Além disso, descobrimos que o crescimento dos negócios depende em grande parte da idade da empresa durante a sua fase de emergência.

JEL: L21; L26; M13.

Palabras clave : crescimento; rentabilidade; empresa emergente (startup).

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )