SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número1Propuesta para la medición del impacto de las TIC en la enseñanza universitariaGobernar la universidad pública: un problema político-administrativo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Educación y Educadores

versión impresa ISSN 0123-1294versión On-line ISSN 2027-5358

Resumen

ARDILA-RODRIGUEZ, Mireya. Indicadores de qualidade das plataformas educacionais digitais. educ.educ. [online]. 2011, vol.14, n.1, pp.189-206. ISSN 0123-1294.

Este artigo mostra os resultados de um estudo sobre indicadores de qualidade nos processos de formação em ambientes virtuais, que deriva de um quadro conceitual e uma série de hipóteses que expressam relações esperadas entre as variáveis. Estas relações conceituais são examinadas e testadas através do trabalho de campo e submetidas à análise estatística entre os indicadores que servem como referências empíricas dos conceitos. Ao final se identificam, descrevem e interpretam os indicadores de qualidade nos processos de ensino-aprendizagem em ambientes virtuais.

Palabras clave : Qualidade da educação; ensino superior; informática educacional; ensino assistido por computador; Colômbia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons