SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.30 número131Los emprendedores surgidos de las empresas multinacionales de inversión extranjera directa: un estudio exploratorio en Costa RicaBeneficios y perjuicios de la estrategia de imitación índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Estudios Gerenciales

versión impresa ISSN 0123-5923

Resumen

AYUP-GONZALEZ, Jannett  y  CALDERON-MONGE, Esther. Sinais valor de marca de franquias no México. Sue efeito sobre o sistema franqueador crescimento. estud.gerenc. [online]. 2014, vol.30, n.131, pp.134-144. ISSN 0123-5923.

A valoração de marca na franquia é ainda insuficiente. Estes negócios estimulam o desenvolvimento econômico dos países emergentes como o México. O propósito deste trabalho é analisar os sinais de valor das marcas de franquias que impulsaram o crescimento de estabelecimentos de 2002 até 2008. Metodologia foi utilizada dados em painel com 911 empresas que operam no sistema franqueador mexicana. Os resultados refletem um efeito de endogeneidade e crescimento negativo no setor. A decisão franquia levou em conta a situação económica e tamanho, entre outras coisas que confirmam os argumentos teóricos.

Palabras clave : Franquia; Sinais; Crescimento; Dados de painel.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )