SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Solidaridad y educación audiovisual. El caso de los clipmetrajes de la ONGD Manos Unidas como paradigma de las relaciones públicas comprometidasLa función administrativa en la era de las tic índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • En proceso de indezaciónCitado por Google
  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO
  • En proceso de indezaciónSimilares en Google

Compartir


Revista Lasallista de Investigación

versión impresa ISSN 1794-4449

Resumen

RUGELES CONTRERAS, Paul Andrés; MORA GONZALEZ, Beatriz  y  METAUTE PANIAGUA, Piedad María. O papel do estudante nos ambientes educativos mediados pelas TICs. Rev. Lasallista Investig. [online]. 2015, vol.12, n.2, pp.132-138. ISSN 1794-4449.

No presente artigo se faz referência aos resultados do trabalho investigativo "Caracterização de experiências significativas mediadas pelas TICs, em Educação Superior virtual", no que se identificaram fatores potenciadores para a configuração deste tipo de experiências, como a autodisciplina, o autoaprendizagem, a análise crítica e reflexiva, e o trabalho colaborativo, Rugeles, Mora, Metaute, (2013). Estes fatores são abordados como conceitos chaves no papel do estudante nos ambientes educativos mediados pelas TICs, onde especialmente, esboça-se um panorama no que os estudantes assumem papéis que os comprometem, ainda mais, com seu próprio processo de aprendizagem. Ditos papéis, em conjunto, pretendem fortalecer as capacidades subjetivas e intersubjetivas dos estudantes, como seres sociais comprometidos que podem contribuir com o desenvolvimento social das comunidades nas que se encontram imersos.

Palabras clave : papel do estudante virtual; autodisciplina; autoaprendizagem; trabalho colaborativo; análise crítica e auto reflexivo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons