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Praxis & Saber

versão impressa ISSN 2216-0159

Resumo

ORTIZ, Angélica María Rodríguez  e  ORTIZ, Claudia Patricia Marín. Implementação de um Modelo de Jogo Interativo para Aprender Matemáticas. Prax. Saber [online]. 2019, vol.10, n.22, pp.115-142. ISSN 2216-0159.  https://doi.org/10.19053/22160159.v10.n22.2019.7693.

Apresenta-se uma síntese dos resultados de uma pesquisa, na qual se crio e implementou um desenho de um protótipo rápido funcional, a partir do método Bridging Design Prototype [BDP], proposto por Gómez e Tamblyn. O BDP de um modelo de interação foi implementado em uma sala de segundo grau de básica primaria, tanto por estudantes como pôr os professores em atividades dentro da aula. O propósito se centrou em estudar como este protótipo potência o desenvolvimento de habilidades de pensamento matemático enquanto aprendem as tabelas de multiplicação jogando. O método usado na pesquisa foi a etnografia rápida, por permitir a observação participante no ensino das matemáticas.

Palavras-chave : didática; modelo de interação; processos cognitivos,Bridging Design Prototype; ensino das matemáticas.

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